Um ministro exemplar?
No passado dia 9 de Setembro, o carro oficial do ministro da Economia, Manuel Pinho, foi interceptado pela Brigada de Trânsito quando circulava a 212 km/h na auto-estrada A1. O motorista foi autuado...
A Associação de Cidadãos Auto-Mobilizados defende que o ministro é o autor moral da infracção e que este deve ser responsabilizado.
Em Março do corrente ano, Neutel Mendes foi condenado a cinco anos e seis meses de prisão efectiva pelo atropelamento de três espectadores duma corrida ilegal realizada em estrada privada. O colectivo de juízes que julgou o caso no Tribunal de Setúbal considerou a decisão "exemplar". Interpreto tal palavra como admissão, por parte dos juízes, de certa leviandade nas decisões judiciais referentes a crimes rodoviários.
Ao contrário de Neutel Mendes, Manuel Pinho circulava numa via pública onde os restantes condutores foram participantes involuntários do "street racing" ministerial.
Desconfio que, judicialmente, este não será um caso "exemplar". Contudo, o ministro mostrou-nos, de forma "exemplar", que os milhões de euros investidos nas campanhas de Prevenção Rodoviária são uma inutilidade.
por BrainstormZ @ 9/14/2006 03:16:00 da tarde
<< Blogue