26.5.06

Coisa que me chateiam

O Professor Cavaco Silva nos últimos tempos. As empresas têm a responsabilidade disto, os empresários daquilo, a sociedade civil daqueloutro e mais a responsabilidade social, os estágios delirantes para os beneficiários do RMI em mil empresas, a “mera complementaridade às políticas públicas” e o diabo a quatro.
Caro Senhor Professor, com o devido respeito, o Senhor é funcionário eleito de uma estrutura Orwelliana e em vez de nos exigir trabalho e suor a nós, convença os seus colegas que eles só atrapalham e que se não saírem da frente, não há discurso que lhe valha e um dia, a tal sociedade civil que vos paga os salários e as reformas chateia-se e “não há guita, não há palhaços”.

A propósito de palhaços (profissão tão estimável como qualquer outra), é imprescindível ler a pequena entrevista no Diário Económico, ao presidente da Câmara de Oeiras, a propósito disto. Diz que sim, que contratou gente a mais, que são subutilizadas, mas não são só as CM’s, a Administração Central faz o mesmo (!!). E claro que está de acordo com os mecanismos de controlo da admissão de pessoal nas autarquias!!! O Circo esqueceu-se dos palhaços no edifício da Câmara.