Boatos
No Blasfémias já foram feitas referências à criatividade dos boatos sobre os terrenos da Ota e sobre quem seriam os seus proprietários.
O Portugal Diário resolveu pegar nesses boatos, num texto onde explica como tentou saber quem seriam os donos desses agora mui valorizados terrenos e dos que seriam deixados livres pela saída do aeroporto da Portela : Mas as dúvidas sobre os verdadeiros proprietários das terras no concelho de Alenquer têm tido a sua grande divulgação na Internet e nos blogues. Vários nomes de dirigentes socialistas têm sido divulgados no espaço cibernético, mas se existem provas concretas da sua veracidade elas ainda não foram reveladas.(...)Afinal, com a Ota e o desmantelamento da Portela, quanto podem valer os terrenos na Alta de Lisboa? E de quem são? Os blogues garantem que Stanley Ho, presidente da Sociedade Gestora da Alta de Lisboa, tem 300 hectares para este mega-projecto imobiliário já em construção.
Os nomes apontados pelo P.D. como proprietários resultam da observação de outdoors com nomes de empresas e de referências dadas pela população local (boatos?). A investigação podia ter sido mais aprofundada (talvez procurando obter os artigos matriciais para aceder aos registos das conservatórias), evitando-se continuar a linha boateira dos e-mails. Assim, parece-me que quem contou este conto, acrescentou mais uns pontos aos pontos já acrescentados pelos tais e-mails anónimos que por aí circulam.
por LA @ 10/26/2005 11:25:00 da manhã
<< Blogue