26.10.05

O blog do contra

SUPER QUÊ?, por Luis Rainha:

Ao contrário do que o seu cabeçalho proclama, o Super Mário não é um blogue de apoio à candidatura de Mário Soares. Tampouco será, embora a hipótese seja sedutora e aderente à praxis da coisa, uma artimanha de “submarinos” apostados em demolir a nova aventura soarista a partir do seu interior.

Não. Aquilo é um blogue contra. Contra Cavaco, o que ainda se entende. Contra o PCP. Contra o Bloco. Contra Pacheco Pereira (por lá já citado em meia-dúzia de posts). Contra quem quer que se declare obtuso ao ponto de não ver as miríficas vantagens de um novo ascenso de Mário Soares ao Olimpo de Belém. E contra Manuel Alegre, claro está.###

(...)

E que dizem então os bravos acólitos acerca de Mário Soares? Gastarão tantas palavras a gabar os seus méritos como a acusar os adversários e os indiferentes das maiores patifarias?
Não. O melhor que se arranja nunca se eleva muito acima do resignado e bisonho “já todos sabemos como é Mário Soares na Presidência da República. Em contrapartida, se Cavaco for eleito, ninguém sabe com o que poderá contar”.
Não abundam por ali esperanças fundamentadas em torno de um hipotético terceiro mandato de Soares. Talvez porque não haja mesmo nenhuma a apontar.