28.6.06

Hillary(ous) or not?

Caro Bz.,
A propósito do teu post sobre a demonstração pública de apoio e satisfação tola (euphemism mode) da senhora senadora Hillary Clinton, dois pontos:
  1. Al Gore deve ter ficado agastado com os efeitos no global warming desta decisão proteccionista - na realidade, um subsídio à industria de velas americana. É que assim, fomenta-se a manutenção e quiçá a expansão em solo americano, de uma indústria altamente poluidora através do fumo que gera; presumo que os industriais de tochas e candeeiros a petróleo ou gás também não tenham ficado satisfeitos com o especial favorecimento dado às velas americanas.
  2. Daqui decorre uma ideia para a criação de legislação, seguindo o desígnio do 64º artigo da CRP, protegendo a saúde dos nossos concidadãos: proíba-se a utilização de velas em espaços públicos ou privados (tanto faz...) dados os riscos de inalação do seu fumo em espaços fechados (tipo restaurantes com ambiente romântico ou bares com recantos mais esconsos), dado o impacto oftalmológico causado pela fraca luminosidade emitida (minorava-se o custo de novos óculos para o SNS e as listas de espera nas consultas) ou de incêndio (infelizmente os telejornais estão cheios de exemplos de tragédias causadas por velas acesas, de vítimas mortais ou de famílias que viram o seu lar em chamas).