Sócrates para 8 anos?
Concordo com o Rui. Se os partidos à direita do PS não encontrarem rapidamente um rumo (sendo que no conceito de "rapidamente" não se enquadra aguardar até quando faltarem 6 meses para as eleições legislativas...), Sócrates poderá mesmo arrastar o Partido Socialista para mais 4 anos de maioria absoluta.
Para além de tomar algumas medidas básicas (embora tímidas) de racionalização em áreas importantes onde os anteriores governos de centro direita (?) não quiseram (ou não souberam) fazer melhor, Sócrates vai para já beneficiando da total desarticulação e falta de alternativas minimamente consistentes no espaço político à sua direita. Se juntarmos a estes aspectos o facto de Sócrates ter até agora conseguido remeter mais ou menos à insignificância (excepção feita em algumas questões "fracturantes") as franjas mais extremistas e radicais do Partido Socialista, o panorama actual é francamente favorável ao actual Primeiro-Ministro.
É pena porque mesmo as medidas positivas de Sócrates são limitadas e insuficientes e porque uma boa parte da sua imagem assenta numa habilidosa gestão dos media. Mas a verdade é que não se constituindo uma alternativa credível, fará pouco sentido lamentar um passeio de Sócrates para uma segunda maioria absoluta.
por André Azevedo Alves @ 3/23/2006 03:28:00 da tarde
<< Blogue