Multiculturalismos em acção
Como se percebeu nos últimos dias, a tensão social em França está a subir de uma forma que deveria fazer pensar muita gente. Em Clichy-sous-Bois já faz 7 dias que jovens imigrantes tratam de destruir tudo o que vêem pela frente. O caso já vai tão grave que até já criou divisões no governo francês.
Mas, ao que parece este sintoma de destruir tudo o que se encontra pela frente já chegou aos jovens imigrantes na Dinamarca (via LGF).
Por mais que a pobreza e a exclusão grassem nesses bairros, ver nesses factores a única razão por esta explosão de violência ou indica ingenuidade ou então cegueira ideológica aos ditames do multiculturalismo e do politicamente correcto, sempre prontos a verem nos imigrantes apenas e só vítimas de uma sociedade injusta e exploradora.
Uma sociedade que não integra os seus imigrantes que, até muito agressivamente rejeitam a cultura do país que os acolheu e que, frequentemente, lhes proporciona condições de vida a que nunca poderiam aspirar nos seus países de origem, está sujeita a ser minada por dentro.
E sinais como este de medo e autocensura indiciam uma sociedade doente que terá de reagir.
Só para lembrar, faz hoje um ano que Theo van Gogh foi assassinado por um islamita radical.
por Rui Oliveira @ 11/02/2005 06:14:00 da tarde
<< Blogue