Mercado de futuros = informação
O patrocínio da Liga Portuguesa de Futebol pelo site betandwin torna-se, cada vez mais, uma verdadeira ameaça ao monopolista estatal, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Para a Santa Casa, o real problema não é a publicidade mas, sim, a informação que é transmitida aos portugueses: existe uma empresa concorrente que, relativamente a apostas, tem um melhor produto.
Vejamos o exemplo do próximo derby de futebol: Porto vs Sporting.
Na Santa Casa, através do Totobola, apenas podemos apostar em três possíveis resultados (vitória, empate ou derrota). No entanto, mesmo que o apostador acerte no seu palpite, a obtenção de prémio está dependente de doze outros jogos.
No betandwin o potencial ganho depende apenas do resultado do jogo. E, além disso, podemos optar por diferentes alternativas de aposta: vencedor, resultado ou golos na primeira parte, quem marca primeiro, etc.
Ainda mais importante, todos - mesmo os não apostadores - têm acesso a mais informação (ao contrário dos jogos da Santa Casa). Por exemplo, consultando o betandwin ficamos a saber que, neste momento, os apostadores dão vantagem ao Porto como vencedor do derby e marcador do primeiro golo.
Ora, tal informação é relevante até para quem aposta exclusivamente no Totobola. Em vez da recolha de dados sobre as 26 diferentes equipas constantes daquele boletim de apostas, é mais eficaz obter, para cada jogo, as probabilidades atribuídas por outros apostadores.
Acesso a informação. Esta é uma das vantagens dos mercados de futuros. Mesmo quando se trata de vulgares jogos de futebol...
por BrainstormZ @ 11/30/2005 04:30:00 da tarde
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