7.11.05

Entretanto na Dinamarca (2)

Miss Pearls perguntou-me qual o sentimento aqui dos locais em relação a estes acontecimentos.

Até ter lido no Insurgente, pouco tinha ouvido/lido sobre o assunto, tendo a ideia de que nada de grave se passava. Os jornais online que têm notícias em Inglês não falaram do assunto, sendo que as notícias da última semana predominantemente sobre a detenção de vários suspeitos de um possível ataque terrorista.###

Questionei algumas pessoas sobre o que se estava a passar em Århus, e a ideia que passa é que "não é nada de novo" o sentimento é que os incidentes foram muito localizados e sem grande importância aparente!

Na minha opinião, por muito insignificantes que este ataques tenham sido, são demonstrativos que o problema não está em quem integra, mas em quem não quer ser integrado.

Neste país as regalias dadas são imensas, se têm filhos recebem subsídios, se não trabalham recebem subsídios, têm escolas gratuitas para aprender a língua, etc... Em contrapartida, eles continuam a viver à sua maneira, educando os filhos como se vivessem numa qualquer aldeia dos seus países. Há cerca de um mês uma jovem foi morta em plena rua pelo irmão pq tinha um "caso" com um ocidental!
Estamos em tempo de eleições locais , e em Norrebro(Bairro de Copenhaga habitado maioritariamente por imigrantes e jovens) vêm-se cartazes em àrabe, os candidatos tentam passar a mensagem na língua deles!

Fazer mais pelo imigrantes, aqui é difícil.


(via Miss Pearls)