Finalmente...!!!
Já começava a pensar que também o PCP iria contribuir para o processo de "segurem-me senão candidato-me", a que Cavaco Silva e Mários Soares (e já agora, também Manuel Alegre) se entregaram. Mas não.
Podemos sempre confiar que o PCP apresenta um candidato pronto a marcar uma posição à esquerda. Se Jerónimo de Sousa desistir, como em 1996, volta a fazê-lo para ajudar à não eleição de Cavaco Silva. Entretanto, poderá ajudar-nos a perceber como se posiciona hoje em dia Mário Soares em relação às posições mais ortodoxas dos comunistas. Sendo que o "centrão" (expressão de Manuel Alegre) marca o lado para o qual a balança eleitoral portuguesa pende, tenho alguma curiosidade em saber como irão avaliar o ex-presidente da república. Se, eventualmente, Manuel Alegre se candidatar, mais marcado será o debate à esquerda e maior a hipótese do dito "centrão" se dividir.
Entretanto, fica a declaração de apresentação do candidato do PCP:“numa situação nacional marcada por agravados problemas políticos, económicos e sociais que comprometem o futuro do País, as condições de vida dos trabalhadores e do povo, reafirmando a esperança e a confiança de que é possível um rumo diferente e uma vida melhor, o Comité Central decide que o candidato do PCP seja, o Secretário-geral, camarada Jerónimo de Sousa.”
por LA @ 8/24/2005 12:13:00 da tarde
<< Blogue