Sobre Homens com "H", Ludwig von Mises e junk food livresca em geral
Neste excerto de Socialism de Ludwig von Mises, o Rodrigo Moita de Deus conseguiu o notável feito de descobrir uma tese segundo a qual os cristãos seriam, supostamente, socialistas. Notável, porque no texto em questão se procura apenas demonstrar que o socialismo, mesmo quando se reclama cristão, não deixa de ser uma doutrina errada. Um argumento análogo se poderia fazer relativamente aos socialistas que se consideram de direita: pelo mero facto de considerarem que as ideias socialistas que defendem são de direita, elas não deixam de estar erradas (nem, naturalmente, de ser socialistas).
Que eu tenha de auto-propalar a minha "gula livresca" é facilmente compreensível pelo tristemente humano impulso que nos leva a propalar as nossas aptidões precisamente nas áreas em que nos sentimos mais inseguros. Uma falha a que nem os Homens com "H" (grupo predestinado em que não me incluo) conseguem escapar, como os textos do meu amigo RMD não raras vezes demonstram.
Isto dito, reafirmo que acho muita graça (com "g") a várias das coisas que o RMD escreve (veja-se este exemplo). Essa é mais uma razão pela qual tenho pena que escreva coisas destas.
por André Azevedo Alves @ 6/20/2005 02:14:00 da tarde
<< Blogue