Democracia Brasileira
Para o presidente da Silva, "democracia não é só coisa limpa". Após essa declaração, a sua reeleição está praticamente garantida. Afinal de contas, no Brasil a Lei de Gérson (o que importa é levar vantagem em tudo) já é uma instituição e quem não é malandro é tido como "otário". O bom é ser malandro. O bom é ser esperto (e não inteligente, pessoas inteligentes também são "otárias"). Qual é o problema de roubar, se todo mundo rouba? Qual é o problema em ser corrupto, se todo mundo é? Qual é o problema em fazer "caixa dois", se todo mundo faz?
É a moral do 'todo mundo' que move o Brasil. A moral do 'quem não cola não sai da escola'. E é assim em todas as esferas da sociedade brasileira.
Se o México está caminhando na direção de uma "democracia malcriada", o Brasil já passou dessa fase. O que se tem no Brasil é uma democracia de fachada, um circo de horrores que entretém o povo para dar legitimidade à roubalheira. É por isso que no nosso horário eleitoral temos uma candidata que segura um frango de borracha na orelha como se fosse um telefone, outro que sai de dentro de um sofá e depois tira um rato do bolso, outro que aparece montando um avestruz...
O que mais poderíamos esperar de um "país em que se exige Ensino Médio de um gari e não se exige o Ensino Fundamental completo para ser Presidente"?
por Anónimo @ 9/06/2006 12:10:00 da tarde
<< Blogue