Sobre o complexo de esquerda nos media (2)
Um dos melhores exemplos da persistência de uma gravoso complexo de esquerda nos media nacionais é o facto de alguém com as notáveis qualidades e indiscutível sucesso do João Miranda não ter ainda sido recrutado como colaborador regular por nenhum dos principais orgãos de imprensa portugueses.
É uma situação particularmente chocante se tivermos em conta que, apesar de algumas notáveis excepções, nas páginas dos principais jornais e revistas nacionais abundam colunistas medíocres cuja único talento parece ser alinharem com o pensamento politicamente correcto, repetindo continuamente as mesmas banalidades e falácias.
Apesar de ser suspeito por ser amigo do João, creio não pecar por falta de objectividade neste exemplo. Certamente não peco também por amiguismo nesta referência na medida em que, num país onde a esquerda continua a manter uma quase hegemonia a vários níveis, o mais provável é que este texto reduza ainda mais as hipóteses de o João Miranda ter o reconhecimento e destaque devidos, pelo menos a curto prazo.
por André Azevedo Alves @ 8/16/2006 03:03:00 da manhã
<< Blogue