7.12.05

Valores e Princípios

Ontem fui submetido a uma situação lamentável e humilhante na sede do Instituto Liberal do Rio de Janeiro. Apesar do ocorrido, mantenho as minhas inabaláveis convicções ao lado das idéias do Liberalismo, pois não será o comportamento arrogante, ofensivo e inadequado do Presidente e dos funcionários de um think tank liberal que afetarão o meu alinhamento ao lado dos valores da VIDA, da LIBERDADE e da PROPRIEDADE.

Relembro mais uma vez as sábias palavras de F. A. Hayek, que estão no título do meu blog e pelas quais procuro sempre nortear a minha vida: "Liberdade e responsabilidade são inseparáveis".

Os indivíduos livres são responsáveis por suas escolhas e ações. Por questão de princípios, e costumo levar meus princípios muito a sério, após os fatos relatados no meu post do dia 06 de dezembro de 2005, senti-me na obrigação moral de cancelar imediatamente a minha associação ao Instituto Liberal do Rio de Janeiro.

Mas isso não significa que estou me afastando um e-psilón sequer dos valores e das idéias liberais. Muito pelo contrário, estou reafirmando as minhas posições ao condenar e repelir com veemência atitudes que considero desrespeitosas, ofensivas e totalmente inadequadas para um Presidente, funcionários e representantes de um Instituto que pretende realizar a "divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal".