Tempo de antena
Relativamente à cobertura televisiva do Novas Fronteiras, Ana Gomes não concorda com o tratamento editorial da SIC:Telejornal das 8 da noite de hoje. Por acaso a TV está sintonizada na SIC. Reportagem sobre as «Novas Fronteiras», sessão do PS aberta a independentes e público em geral, para fazer o balanço dos primeiros seis meses de governação.
A isto chamamos liberdade de imprensa. Sem controlo estatal.
Estive lá, do princípio ao fim. E por isso constato que a SIC parece estar sick, doente, enjoada, transtornada, almeriada.... É que a reportagem do telejornal resumiu as «Novas Fronteiras» ao balanço autista de José Sócrates, fazendo auto-avaliação e dando-se nota máxima. E passou rapidamente ao final da sessão - umas imagens da intervenção do Dr. Mário Soares e... já está.
Qualquer que seja a avaliação que a SIC faça da intervenção de José Sócrates (e tem todo o direito de a fazer negativa - tanto como eu, de a fazer positiva), é demasiado mau profissionalismo ignorar por completo, nem sequer referir, que houve outras intervenções que complementaram criticamente o balanço feito pelo Primeiro-Ministro.
Mas, cara Ana Gomes, vejo que, apesar dos seus protestos, ainda não usou a oportunidade que dispõe de, no seu blog, publicar o seu relato dos acontecimentos ignorados!
Nota: já agora, não ignore o poder dos links e insira um para o site das "Novas Fronteiras" (está no início deste post).
por BrainstormZ @ 9/12/2005 03:37:00 da tarde
<< Blogue