Trampolinadas - IV
Decididamente, o PS é um partido democrático, aberto às críticas e desacordos entre os vários dirigentes e órgãos, entre filiados e independentes, entre deputados e ministros. Como resultado desta abertura à discordância e à pluralidade de opinião, surgiu a intervenção de António José Seguro, noticiada pela TSF:António José Seguro diz não entender como é que, depois de tanto ter criticado a medida no Governo PSD/CDS-PP, o PS pode agora apoiar o aumento do IVA decidido pelo Governo socialista.
Pôr portagens nas SCUT's!!!
(...)salienta que talvez o Governo não tivesse feito tudo para evitar o aumento da carga fiscal. O deputado foi claro ao afirmar que haveria outras soluções, ainda que não as tenha apontado.
Seguro manifestou, ainda, o desejo de que o grupo parlamentar tivesse podido contribuir para ajudar o Governo antes das decisões tomadas e não apenas ser chamado a apoiar.
Não houve reacções a esta intervenção. Se é certo que ninguém criticou as palavras de Seguro, ninguém levantou a voz para defender o Governo. E houve até quem apontasse as SCUT como a medida que teria sido mais correcta em vez do aumento do IVA.
Ao que isto chegou. Qualquer dia ainda se põem com ideias de privatizar todas as empresas públicas, acabar com as "golden shares" e mais não sei quê...
por LA @ 6/03/2005 11:52:00 da manhã
<< Blogue