5.4.05

Anti-semitismo intelectual

Volta a meia, há meia-dúzia de iluminados, normalmente bem instalados em universidades públicos e com emprego garantido para a vida inteira à custa dos contribuintes dos respectivos países, que decidem propor boicotes académicos (entre outros a Israel).

Hoje, foi mais um desses casos, pois fiquei a saber por esta notícia do Jerusalem Post que em Birmingham, professores universitários vão propor, uma vez mais, um boicote académico a algumas insituições universitárias israelitas.

Como a notícia menciona, nos últimos tempos, já não é a primeira vez que isso acontece. Aliás, no meu blogue individual, em 21 de Julho de 2004, tive a oportunidade de me referir a isso, através da entrada O boicote académico a Israel, pelo que me dispenso de comentários adicionais.

Apenas quero notar que há pessoas a quem o actual momento de alguma acalmia nas relações israelo-palestinianas desagrada a muito gente. Está visto que esta gente, no fundo, não pretende a paz na região, apenas deseja a destruição do estado de Israel.

E a isso chama-se anti-semitismo.