Conceitos
José Sócrates, ainda no debate parlamentar, na defesa do seu ministro dos Negócios Estrangeiros, diz que o anterior governo é que quebrou as normas habituais da diplomacia portuguesa quando alinhou com Bush contra o direito internacional no caso do Iraque.
É claro que José Sócrates deve estar esquecido de ter participado num governo que, numa política "seguidista" dos EUA de Clinton, alinhou, até com meios militares (embora limitados), numa guerra de agressão a um país soberano, a ex-Jugoslávia, a propósito dos conflitos étnicos no Kosovo, agressão essa que também não teve o aval das Nações Unidas e, por isso mesmo, tanto ou mais ilegal perante o direito internacional do que a invasão do Iraque.
Não preciso de mencionar os resultados da desastrada intervenção no Kosovo? Limpeza étnica, pois os kosovares albaneses conseguiram reduzir drasticamente o número de habitantes de outras etnias (sérvios, ciganos, etc...), banditismo, campo de doutrinamento de jihadistas, etc... sob o olhar complacente das Nações Unidas.
Como já dizia o outro, uns são mais iguais do que os outros...
por Rui Oliveira @ 3/21/2005 09:18:00 da tarde
<< Blogue