O Contraditório Reloaded
Alguns bloggers compararam a atitude de Vital Moreira à de Rui Gomes da Silva.
RGS pretendia que fosse dado tempo de antena ao Governo para rebater as afirmações de MRS. Já VM, exige tempo de antena para emitir uma opinião diferente de MRS. Para se distanciar de RGS, VM invoca a necessida da RTP manter a "imparcialidade e isenção política, bem como [o] pluralismo".
Não sei se na definição de "imparcialidade e isenção política" de VM cabe algum tipo de pronunciamento político. Provavelmente acha que na RTP os comentadores devem ser do estilo asséptico. Ou será que se devem eliminar os espaços de opinão na TV pública?
Quanto ao "pluralismo" queria recordar as acusações feitas ao Governo e à TVI aquando da saída de MRS. Precisamente. Acusaram-nos de quererem acabar com o "pluralismo". Será que a concessão de um espaço na RTP a MRS não vêm colmatar essa lacuna? Os socialistas dizem que o mercado tem "falhas" que devem ser "supridas pelo Estado". Não seria este um desses casos?
O goveno PS ainda não tomou posse e este foi apenas o primeiro programa de MRS na RTP. Imagino o que será dito daqui a uns meses...
por Miguel Noronha @ 2/28/2005 11:04:00 da manhã 2 comentários
2 Comentários:
Enjoyed a lot! Estate diamonds
This is very interesting site... » » »
Enviar um comentário
<< Blogue