28.6.06

Redundância estatal

O novo portal do Governo, o NETemprego, é um serviço gratuito, que está disponível 24 horas por dia e acessível em qualquer lugar.
O portal permite atingir um volume alargado de utilizadores em simultâneo, o que vai contribuir para uma «maior transparência do mercado de trabalho», adiantou o vice-presidente do Conselho Directivo do Instituto do Emprego e Formação Profissional, Alexandre Rosa, durante o lançamento do portal NETemprego.

Em termos práticos, e do ponto de vista dos candidatos, o portal permite o registo do Currículum Vitae ou a inscrição como candidato a um novo emprego. Para além disso, possibilita a consulta e candidatura a ofertas de emprego, assim como a comunicação de obtenção de emprego. Estão ainda presentes no portal mecanismos de gestão automática de ofertas de trabalho.

[Agência Financeira]
Esperemos que este seja o primeiro passo para a extinção dos Centros de Emprego. Mas alguém me explique, por favor, a diferença deste novo portal do Estado (neste momento, inacessível...) para sites como o SuperEmprego, ExpressoEmprego, Bolsa de Emprego, Net-Empregos, Central de Emprego, Myjobs, StepStone, Hays, Ray Human Capital, Egor JobBank, Vedior, Select, Shortlist, SHL, Michael Page, Randstad, Multipessoal, Cegoc, Addecco, etc???