Early morning wrap-up
Felizmente a hora da indigência nas televisões costuma coincidir com o meu jantar, o que me livra da tentação de assistir. Ontem à noite, excepcionalmente, jantou-se um pouco mais cedo e não resisti. À volta das novelas Carrilho, maternidades e a proto-refinaria está montado o circo e o círculo de ferro (via Eduardo Cintra Torres). O Professor Carrilho não leu de certeza o livro desse enorme personagem de nome Bobby Robson, senão saberia uma coisinha muito simples: eles têm sempre o jornal do dia seguinte.
### E fica tudo dito sobre a clarividência de um treinador de futebol quando comparada com a de um filósofo. Por outro lado, e como não li o Livro da Verdade dos Signos, não sei se o Professor acusa jornalistas ou empresas de “comunicação social” do que tantos são realmente culpados. De ligeireza, hipocrisia, asinismo (acabado de inventar, mas deriva do latim asininu) e outras coisas pouco recomendáveis. Enquanto era dada conta do estudo que revela a concentração de partículas perigosas no ar em Lisboa, estava escrito em rodapé mais ou menos isto: Aumento de poluição coincide com maior afluência às urgências.
Não percebi se essa afluência è para tratar de traumatismos, dores de estômago ou intoxicação alcoólica, mas aqui vai outra pista para quem escreveu o tal rodapé. A diminuição de natalidade na Europa coincide com a redução da população de cegonhas. Ora aí está, assim sem mais. E estudos há-os para todos os gostos incluindo para formar rankings das maternidades. O que se passou nas notícias durante todo o dia de ontem sobre o fecho das maternidades merece a invenção de palavras novas. Mas para isto, ligeireza chegaria. O asinismo fica para o prolongamento das deficiências na leitura de coisas simples como o tal estudo que deu num ranking. Enfim. Ando ainda confundido com a mudança dos elementos do PCP e já parece uma epidemia. Vão largando o ar revolucionário e definitivamente parecem ter adoptado a imagem Ermenegildo Zegna (Armani e Gucci ficam para a esquerda caviar). Isto só torna o Mundo mais perigoso. Tenham medo, tenham muito medo.
por Helder Ferreira @ 5/12/2006 10:47:00 da manhã
<< Blogue