12.1.06

Transporte eficiente e barato

A companhia aérea espanhola de baixo custo Vueling anunciou hoje a inauguração de um voo diário entre Lisboa e Madrid, a partir de 20 de Fevereiro deste ano.

"A companhia aérea de baixo custo, que já voa entre Lisboa e Barcelona, prevê transportar 80.000 passageiros nesta rota até ao final do ano, com a realização de 600 voos", afirmou hoje o director- geral da Vueling, Lazaro Rós, numa conferência de imprensa em Lisboa.

Segundo o gestor, a Vueling está a apostar em Lisboa e no aumento das rotas para esta cidade, porque desde que passou a voar para a capital portuguesa ligando-a a Barcelona, teve "uma resposta muito positiva" por parte dos passageiros.

"O preço do bilhete é de 60 euros, incluindo tarifas, enquanto que o preço de promoção será de 10 euros", acrescentou.

A Vueling, que faz parte de uma nova geração de companhias aéreas, aposta na oferta de um "excelente serviço ao cliente e em bilhetes a preços muito competitivos" para as rotas em que a companhia opera.

"O objectivo da Vueling é o de reduzir para menos de metade o preço médio dos bilhetes praticado pelo resto do dos operadores", explicou o responsável.
Se a rota Lisboa-Madrid não tiver o sucesso esperado pelos responsáveis desta companhia, grande parte do investimento (aviões) pode ser "desviado" para destinos mais lucrativos. Não se pode dizer o mesmo da aposta TGV!