O caso Valter Lemos e as donzelas ofendidas
O Sindicato dos Professores do Centro acusou o Secretário de Estado da Educação (SEE) de, no passado ter perdido o mandato de vereador por faltas [1]. Entre acusações e desmentidos, o Bloco de Esquerda vem pedir a demissão do SEE.
O que está em causa, quanto a mim, é saber se o SEE mentiu ou não [2]. A eventual perda do mandato de vereador por faltas é, por si, irrelevante para este processo. Se se verificar que o SEE mentiu deverá efectivamente demitir-se [3].
[1] Esta acusação parece ter tido o estranho propósito de absolver o absentismo dos professores; [2] Embora não venha bem a propósito aproveito para relembrar que na tentativa de impeachment a Bill Clinton o que estava em causa era uma acusação de perjúrio e não o facto de ter mantido relações extra-conjugais como a maior parte da imprensa nos quis fazer acreditar.
[3] Aproveito também para referir que o BE, que pretende liderar esta causa, não é inocente nestas práticas. Relembro as afirmações de Louçã a Israel acerca do inexistente "massacre de Jenin" acerca das quais nunca reconheu que eram falsas.
por Miguel Noronha @ 11/23/2005 10:22:00 da manhã
<< Blogue