23.11.05

Trampolinada (Nº sei-lá-quantos)

"(...)vejo-me obrigado a repor a verdade dos factos: a primeira vez que falei com Manuel Alegre sobre as candidaturas presidenciais foi para lhe comunicar a minha decisão de apoio ao Dr. Mário Soares (...) Portanto, a tese geral, segundo a qual Manuel Alegre foi desconsiderado pelo PS só tem um problema: não condiz com a verdade dos factos"(...)

Alegre desmente Sócrates e mantém a sua versão dos acontecimentos: "Sou um homem de palavra e mantenho a versão. Aquilo que eu disse é verdade, não tenho nada a repor nem a retirar", disse. O candidato presidencial gostava de saber "como é que [Sócrates] convive com esse desmentido. Eu desminto o líder"

Muito bonito. Edificante mesmo.
Noutras eras, noutros endereços, com outros protagonistas, no que não daria isto.
O que pensarão, os muitos militantes socialistas que apoiam Alegre, desta discussão sobre quem consegue passar o teste do polígrafo? Já agora, como actuará Sócrates se Alegre passar à segunda volta?
Talvez por isso se empenhe em apoiar Soares: pensará ele que aumenta a hipótese de Cavaco ganhar à primeira e de não ter de passar pelas agruras de apoiar quem ele chama de mentiroso e quem chama mentiroso a ele.