"Low Cost" vs Ota
«Com companhias de "low-cost" mais perto de Lisboa e o aeroporto na Ota o mercado da aviação ficaria distorcido», diz ao PortugalDiário o comandante Silveira Pinto, representante do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil.
[Portugal Diário]
«O Sindicato é contra a criação de um aeroporto exclusivamente para companhias de baixo custo. No entanto, se esta estrutura fosse aberta a todas as companhias seria uma boa alternativa à Ota, uma vez que resolveria os problemas do aeroporto da Portela no que diz respeito a excesso de tráfego», explica o representante dos pilotos.
«Não defendemos a Ota como o novo aeroporto». «Antevemos uma grande confusão» caso os intentos do ministério forem concretizados. «As companhias recusar-se-iam a aterrar na Ota. Ficará mais barato aterrar em Lisboa e num aeroporto destinado às companhias "low-cost"».
Perante as duas opções prevê-se que o mercado prefira a proximidade. A não ser que a concorrência seja administrativamente cerceada não se permitindo que todos os operadores utilizem o aeroporto "low cost".
Neste último caso poderá ocorrer mais uma "perversão". Isto é, passageiros que normalmente não utilizariam as companhias "low cost" passam a optar por estas dada a distância entre os dois aeroportos e Lisboa.
[via Bloguítica]
por Miguel Noronha @ 9/28/2005 09:38:00 da manhã
<< Blogue