Manter o olho no "alvo"
Entrevista a Ricardo Gonçalves, deputado socialista (meu destaque):Este desgaste pode comprometer o desenvolvimento da legislatura?
Sim, pode comprometer a legislatura de reforma de que o País precisa. Provoca uma erosão no Governo e quando precisamos de tomar medidas a sério, de mudanças profundas no Estado, já não temos o Governo com a força anímica e política de que precisaria. Por outro lado, o argumento de que tudo é feito para salvar o Estado Social cimentou ideologicamente a ligação do Sócrates e de alguns dos seus apoiantes no PS à chamada ala esquerda do partido, que apoiou o Manuel Alegre. Isto levou a uma situação curiosa quem domina ideologicamente o PS, há muitos anos, é a chamada ala esquerda do partido.
(...)
Como se previne que o Governo volte a cometer os mesmos erros?
Podia-se fazer uma remodelação no núcleo duro. Eu não sei bem quem é o núcleo duro, só sei que não está a funcionar em condições. Politicamente estamos a caminhar para um campo muito estreito. Tenho medo que isto tudo não dê os resultados esperados, que andemos a apertar o cinto em nome do Estado Social e ao fim nem mantemos o Estado Social, nem melhoramos a economia, perdemos muitos anos e perdemos as eleições.
(in DN, via Impertinências)
Sinceridade muito rara ver em deputados dos partidos no Governo. Leitura recomendada!
por BrainstormZ @ 8/31/2005 05:27:00 da tarde
<< Blogue