15.3.05

Leitura Recomendada

Hoje, nos fora da TSF o assunto foi a comercialização de medicamentos de venda livre noutros estabelecimentos que não as farmácias.

(...)

Lá pelo meio, uma senhora farmacêutica informava-nos de que, por exemplo, tomar uma aspirina pode ser perigoso para quem tem problemas no estômago, ou que o vulgar paracetamol é muito usado para cometer suicídio, pelo que permitir a venda destes perigosos fármacos nas prateleiras de um supermercado constituiria um criminoso atentado à saúde pública.

Realmente é verdade. Todos nós sabemos que não se consegue sair de uma farmácia com uma caixa de Aspirina sem antes ter respondido a um rigoroso inquérito sobre a condição do nosso estômago, apoiados no relatório da última endoscopia, ou com uma caixa de 32 comprimidos Dafalgan 1g (32 gramas de paracetamol) sem passar primeiro por uma consultazinha no gabinete de apoio psicológico lá da farmácia, não vá dar-se o caso de querermos entregar a alma ao Criador mais cedo do que estava combinado e termos um certo receio de que o sabor do 605 Forte não nos agrade por aí além...