As FARC e o PCP (10)
Caro Miguel Castelo-Branco, obrigado pelo destaque mas O Insurgente foi apenas um dos muitos blogs que contribuiram para que a presença das FARC na Festa do Avante não fosse esquecida. O mérito deve ir, principalmente, para o Tugir que testemunhou, desde logo, o referido acontecimento.
Continuando, via Combustões, o Diário de Notícias publica as primeiras reacções dos grupos parlamentares do CDS, PSD e... PCP:No Parlamento, CDS e PSD acusaram o PCP de falta de legitimidade para falar de terrorismo. Evocando afirmações do deputado Jorge Machado que qualificou como "actividade terrorista" a detenção e transporte ilegal de prisioneiros que tem vindo a ser imputada à CIA, o CDS criticou o que disse ser "um manifesto paradoxo".
"O PCP vem falar em actos terroristas, como é que convida organizações terroristas?", questionou o líder parlamentar centrista, Nuno Melo, secundado pelo social-democrata Henrique de Freitas: "Um partido que admite na sua festa nacional um movimento terrorista não pode falar nestes termos".
Afirmações que o líder parlamentar do PCP, Bernardino Soares, contesta. "Não recebemos lições de forças políticas que consideravam que o ANC ou Nelson Mandela eram terroristas", afirmou ao DN.
por BrainstormZ @ 9/08/2006 03:05:00 da tarde
<< Blogue