22.6.06

Pois é, pois é...

Quanto à Ayn Rand, das duas uma: ou ela iria ser contra o software livre, ou contra o software proprietário, e, em qualquer caso, arranjar uma racionalização qualquer para demonstrar que o sistema que ela embirrasse era "moralmente preverso" (duvido que ela achasse ambos moralmente aceitáveis).

Já quando da paródia* ao Atlas Shrugged estive para responder, nem que fosse pela confusão que o Miguel faz entre entrepreneur e executive, mas enfim. Já sei que não leu o livro.
Quanto a Ayn Rand e ao assunto em apreço, a dita senhora tem tamanho poder, que parece difícil discutir-lhe as ideias pelo que ela deixou escrito. Rand tem dois artigos publicados no livro Capitalism: the unknown ideal intitulados The property status of airwaves e Patents and Copyrights em que não deixa dúvidas sobre a ideia desonesta que neste caso e como de costume lhe querem atribuir. Não Miguel, no meio de todos os defeitos e incoerências da sua vida pessoal, Ayn Rand nunca foi intelectualmente desonesta, deixou esse vício para os seus detractores, que na falta de argumentos descambam normalmente numa desonestidade intelectual primária.

*imitação burlesca de uma obra literária séria;
por ext. imitação ridícula