Tentativa de homicidio por meio audio-visual
Julgo que foi o treinador António Oliveira que quis processar a SIC por tentativa de homicídio por meio audio-visual ou coisa que o valha. Pois como diria um Aussie: “he was onto something”.
Nem a mais sólida formação moral ou intenso treino militar em acção psicológica poderiam proteger um ser humano normal do que tive que enfrentar nas nossas TV’s nas últimas duas noites: a aparição num écran da cara e do verbo (tinha o som ligado) de Manuel Maria Carrilho, Emídio Rangel, Cristiano Ronaldo em conferência de imprensa e um Senhor Engenheiro Electrotécnico que em dez minutos de debate sobre a energia nuclear, conseguiu insultar o seu adversário mais vezes do que o Edue foi fintado no Barcelona- Arsenal para a Liga dos Campeões.
No Papagaio Morto
Manuel Maria Carrilho: “…Eu não vivo num estúdio. Eu vivo noutro mundo.”
Ricardo Costa: “Literalmente.”
Emídio Rangel….Desisto, para descrever o atentado à inteligência de qualquer um com um QI acima de 5, teria que transcrever todo o discurso.
Cristiano Ronaldo: “…eu sei que errei. Pedi desculpa e a nível de futuro, aprendi…” Ó Cristiano, pá! Não respondas a esses gajos, meu. Manda-os à merda que eles fazem isso só para te entalar, pá.
O Engenheiro Electrotécnico…Inenarrável, indizível, a cereja no bolo. Só visto. Aconselho no entanto a afastar qualquer objecto que possa danificar o televisor se projectado com violência.
Ah! Mas quem quase me enviou para a quinta dos pés juntos, não fosse o treino em artes marciais de sofá, foi o Engenheiro Ângelo Correia: “…o pensamento único do mercado…” e ainda: “…não é o processo de globalização que está em causa, é o projecto de Globalização, o projecto.” Tenho que telefonar ao projectista e pedir-lhe para cancelar “O Projecto”, caso contrário o analista do Sr Engenheiro deixará, a curto prazo, de ter tempo para aceitar outros pacientes.
por Helder Ferreira @ 5/24/2006 12:47:00 da manhã
<< Blogue