11.12.05

Alegre consolida-se como principal adversário de Cavaco

Jerónimo de Sousa considerou, este sábado, à margem de um jantar com jovens apoiantes no Porto, que as «picardias» entre Mário Soares e Manuel Alegre «não são salutares para a campanha».

«Nem um nem outro beneficiarão das picardias. Não gostaria de praticar nenhuma ingerência, mas penso que não é salutar pelo menos para a campanha», adiantou.

Antes, o candidato presidencial apoiado pelo PCP tinha criticado Manuel Alegre ao dizer que este tinha tido «falta de humildade democrática» ao «considerar, com arrogância, que as suas assinaturas são melhores». [destaque meu]


À esquerda, parece cada vez actuar-se no pressuposto de que Alegre é mesmo o mais bem colocado na disputa pela segunda posição (como, aliás, indicam a generalidade das sondagens). Por muito que os empenhados apoiantes de Soares militem na causa do MASP III, a persistência da vantagem de Alegre e a possibilidade de um humilhante terceiro lugar para o seu candidato devem nesta altura estar no topo das preocupações dos soaristas militantes.