18.11.05

Firme na coleira

"Quando Chávez esteve em outubro nos Estados Unidos onde com vários outros chefes de Estado participou de uma Conferência da ONU, foi entrevistado pelo jornalista Ted Koppel, no programa 'Nightline' da ABC News. Nessa entrevista voltou a afirmar que o Governo norte-americano tinha planos para 'invadir seu país por causa do petróleo' e que ele estava de posse das 'provas concretas' cujos documentos entregou ao jornalista. Chamava-se Operação Balboa.
(...)
Esses documentos demonstram que o tal Plano Balboa que o presidente Chávez vinha denunciando como uma suposta operação de invasão à Venezuela por parte dos Estados Unidos, não era outra coisa que o Exercício de Simulação de uma operação militar, realizado pela Força Aérea Espanhola no ano de 2001.
(...)
Os documentos que segundo Chávez foram obtidos mediante ajuda dos serviços de inteligência, encontram-se na Internet acessíveis a qualquer pessoa que queira deles tomar conhecimento, e têm o caráter de Classificados Didáticos."

Graça Salgueiro, "Que papelão, 'seu' Chávez!"

(via Mídia Sem Máscara)

No Brasil, Hugo Chávez está sendo levado cada vez mais a sério e conquistando cada vez mais admiração da parte dos meios informativos e acadêmicos.