Retournons à nos moutons...
... que é como quem diz, voltemos à vaca fria.
Depois desta excitação toda à volta de um simples prémio literário (sobre a minha opinão sobre o Nobel, ver esta entrada no meu blog pessoal, escrita antes de conhecer o laureado), se voltassemos às coisas verdadeiramente importantes?
Independentemente dos méritos ou deméritos da intervenção americana no Iraque, não pensam que o facto dos iraquianos quererem ter demonstrado, através do seu voto, que nunca mais querem o regresso do regime de Saddam e nem sequer apoiam os chamados "insurgentes" (que não são mais do que assassinos do seu próprio povo) é muito mais importante e que este facto passou quase despercebido e até muito mal imformado pelos nossos meios de comunicação social (se calhas estes prefeririam que tivesse havido milhares de mortos durante o referendo)?
Parece-me que os iraquianos quiseram assim dizer ao mundo que não estão ao lado dos terroristas que tão romanticamente são defendidos pelas esquerdas mundiais. Os iraquianos querem viver em paz e não são as forças da coligação que impedem essa paz. São tão somente os terroristas islâmicos mais os seus aliados ocidentais que procuram manter o estado de coisas no Iraque? E ainda têm a lata de organizar manifestações anti-guerra...
por Rui Oliveira @ 10/16/2005 03:24:00 da tarde
<< Blogue