1.9.05

Investimento estrangeiro

Não há motivo para alarme é a opinião do presidente da Associação de Têxteis e Vestuário, face à investida asiática para compra de activos de empresas têxteis portuguesas falidas.
Com os chineses à cabeça, a investida asiática visa, também, empresas ainda em actividade que procuram especializar-se numa fase da produção, abdicando de outras.
Paulo Nunes e Almeida, da Associação de Têxteis e Vestuário, considera que se trata de "decisões estratégicas que podem beneficiar as empresas".

Via TSF:
«A Maná - Igreja Cristã quer entrar no capital do grupo Media Capital, estando a realizar esta operação através da sociedade de investimento privado que opera sob lei espanhola LP-Brothers Venture Capital», afirmou Jorge Tadeu à agência Lusa.
O responsável acrescentou que a intenção é «deter uma posição estratégica» no grupo liderado por Miguel Paes do Amaral.
«A aquisição pela Igreja Maná da participação na Media Capital será feita através do seu grupo de media ManáSat, adiantou à agência Lusa o assessor de imprensa da igreja.
Investidores estrangeiros investem em empresas com operações localizadas em Portugal. Ambas são boas notícias ou há diferenças?