SCUT's explicadas
Segundo o Sr. ministro Mário Lino, ainda não é para o ano que as SCUT's terão portagens. O problema, segundo ele, é que o o relatório do anterior governo não explicava quanto é que isso iria custar. E acrescenta: «Quanto é que custa pôr as pessoas a pagar essas portagens? E o impacto no tráfego com a introdução das portagens?» (...)
O sr. ministro parece querer dizer que as SCUT's, actualmente, nada custam às "pessoas". Não se deve estar a referir às "pessoas" contribuintes (singulares e colectivas). Os mesmos que pagam as "muitas outras coisas" que os planeadores estatais consideram importantes. Se já todos (restantes contribuintes europeus incluidos) "pagámos bem" as estradas do país, porquê continuar, todos, a pagá-las através dos impostos, as receitas do OE?
«O país tem 70 mil kms de estradas. Todas foram feitas com os portugueses a pagar. Pagámos e pagámos bem, como o Orçamento de Estado paga muitas outras coisas que o país considera importante, independentemente de quem as utiliza concretamente»
por LA @ 7/20/2005 02:27:00 da tarde
<< Blogue