Re: Clubes
Caro Pedro,
Vejo que reparaste no post que o André Azevedo Alves te dirigiu. Folgo que, desta vez, tenhas nomeado o nosso pequeno cantinho blogosferico..
Pelo que dizes não vês o motivo de toda esta discussão. Tudo bem. Cavaco Silva pode ser liberal, José Sócrates socialista e Francisco Louçã jurar a pés juntos nunca ter sido trotskysta. Se o conteúdo corresponde ou não ao título é matéria de somenos importância.
Ao contrário do que possas supor, nunca nos posicionamos apenas por “oposição a” nem nos sentimos “órfãos” devido à implosão do Barnabé. Esta discussão não acontece por desfastio nem por uma qualquer “clubite”. Se a seguiste posso supor que notaste que se tentavam discutir ideias e não atacar pessoas. Ao questionar o carácter liberal das “Noites à Direita” não estávamos a discutir a vida pessoal dos seus organizadores ou participantes.
Certamente que ninguém é “bacteriologicamente puro”, mas chamar “liberalismo” a algo que contraria os seus fundamentos não passa de uma “impostura intelectual”. Se por as criticar sou considerado fundamentalista, seja. Os conceitos já não são o que eram…
Nota adicional:
Descubro pelo teu post que sou “muitíssimo conservador em matéria de costumes” e que apenas existo no colectivo “irmãos Noronha”. Não renego o meu parentesco com o João mas desconhecia partilhar as mesmissimas posições dele. Também não faz mal. Há quem, ao longo de toda a sua vida, tenha desconhecido partilhar os mesmo interesses que a “burguesia” ou o “proletariado”. Se Marx afirmava que partilhavam quem eram eles para o questionar.
por Miguel Noronha @ 7/24/2005 06:14:00 da tarde
<< Blogue